Ir para conteúdo

Minhas Chaves minha Vida

antonio tulio severo jr - 22/11/2015 20:27 A venda de imoveis na planta no Brasil só cresce, as familias que compram esse imóveis no entanto ficam desprotegidas completamente até a entrega das chaves, quando se iniciará o financiamento, o qual ja vem com prestamista embutido. Mas naqueles 2 a 3 anos que o pagamento é feito direto a incorporadora, até a entrega das chaves fica a descoberto, e assim sendo, se o responsável financeiro for acometido de morte, a familia não terá direito a nada, apenas no máximo o reembolso dos valores pagos, em forma de distrato unilateral, pagando ainda um multa de cerca de 20%. Creio que um seguro aqui pode ser extremamente bem sucedido, primeiro que o próprio corretor de imóvel pode atuar como preposto, aproveitando o momento emocional da compra de um imóvel para ja oferecer esse seguro, o qual só tera validade ate a entrega das chaves inicialmente.
Penso que justamente por ser um período curto de tempo o risco é muito baixo, desde que as condições estabelecidas não abram facilidade para atrair pessoas com situações de risco ja conhecidas , que por óbvio já conhecemos como as doenças pre-existentes, pessoas ligadas ao trabalho policial, entre outros ...
Creio que uma seguradora no perfil de vocês ,pode criar um novo mercado, dentro da linha do minha casa minha vida, com capitais que R$150.000. Fico no aguardo de contato para colaborar na validação do mesmo, sou proximo de alguns dos grandes incorporadores do sul do Brasil e acredito que a validação pode ser feito em cerca de 3 meses. Penso que uma parceria com outra seguradora do ramo vida para um cosseguro pode ajudar na questão dos limites de assunção de risco da Alseg. Vamos conversar?.

Comentários

Richard

Ideia muito interessante!

Luciane Silva Catalani

Enviei ideia semelhante, mas relacionada a continuidade da educação. A classe que "emergiu" nos últimos anos obteve algumas conquistas - como compra de imóvel e mais educação - que agora teme perder. Melhoraria a cultura do seguro como proteção no país, ainda muito focada em auto e saúde.

É necessário estar logado para adicionar um comentário, clique aqui para efetuar login.