Ir para conteúdo

Sinistro? O que fazer?

Se você não fala segurês abc, tire suas dúvidas sobre Seguro aqui, em português claro!

Não tem a menor ideia do que é um sinistro? Não se preocupe, você não é o único.

A única coisa que você tem que saber sobre Seguro é que você precisa dele para estar protegido. Todo o resto você fica sabendo aqui com a gente.

Caso tenha alguma dúvida, fale com o nosso SAC pelo telefone: 0800 002 5734.

Se precisar acionar uma de nossas assistências 24h (Residencial, Automóvel e Funeral), fale com os nossos atendentes pelo telefone 0800 771 1115.

Tem alguma dúvida?
Fale com o SAC

0800 002 5734

Deficiência
Auditiva / Fala

0800 770 9797

Assistências 24h
(Residencial, Automóvel e Funeral)

0800 771 1115

Tire suas dúvidas agora mesmo

Estamos disponíveis para te auxiliar em todos os passos. Nós te orientaremos sobre todas as providências a serem tomadas da análise à conclusão do processo.

Em caso de sinistro, a primeira coisa a ser feita é preencher e nos enviar o formulário Aviso de Sinistro por e-mail ou correio.

Veja abaixo como obter este formulário e os demais passos do processo:

1) Escolha o tipo de cobertura que você deseja conferir.

Morte Natural (Titular)

Morte Acidental (Titular)

Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença (Titular)

Invalidez por Acidente (Titular)

Diárias de Incapacidade Temporária por Doença (Titular)

Diárias de Incapacidade Temporária por Acidente (Titular)

Doenças Graves (Titular)

Morte Natural (Cônjuge)

Morte Acidental (Cônjuge) 

Invalidez por Acidente (Cônjuge)

Morte Natural (Filho)

Morte Acidental (Filho)

2) Faça o download do arquivo e imprima o formulário Aviso de Sinistro de acordo com a cobertura do seu Seguro.

3) Preencha e envie para nós o "Aviso de Sinistro”.

Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200

E-mail: sinistrosvida@alseg.com.br

4) Após o envio do Aviso de Sinistro, é importante juntar os documentos necessários para dar entrada com o pedido de indenização. A relação de documentos encontra-se no arquivo que você fez donwload.

Quando juntar todos os documentos, envie-os digitalizados por e-mail (sinistrosvida@alseg.com.br) para agilizar o processo. Na sequência, você deverá encaminhá-los por correio (Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200), pois precisaremos de cópias originais de alguns deles.

Se o seu Seguro foi contratado por meio de uma empresa, associação ou sindicato, entre em contato com a pessoa responsável pela área de benefícios ou com o corretor de seguros do produto para tirar dúvidas e/ou encaminhar documentos.

Se o seu Seguro for um produto individual, você pode tirar suas dúvidas com o seu corretor de seguros ou por meio do Fale Conosco e do SAC (0800 002 5734).

Existem algumas situações que fazem com que o segurado ou seu(s) beneficiário(s) não tenham direito à indenização. Entre elas, estão:

- Se a reclamação de indenização do sinistro for indevida, isto é, o segurado não tiver contratado uma determinada cobertura

- Se o sinistro ocorreu fora do prazo de vigência do Seguro

- Se o Seguro foi cancelado ou suspenso por um motivo qualquer (exemplo: falta de pagamento)

- Se o tipo de sinistro ou suas circunstâncias fizerem parte dos riscos excluídos nas Condições Gerais ou Particulares da apólice

- Se o tipo de sinistro estiver em desacordo com o estabelecido nos Códigos Civil e Penal brasileiros

Sendo confirmada a cobertura do sinistro e mediante a entrega de todos os documentos necessários que forem solicitados por nós da American Life, o pagamento da indenização deverá ser feito em até 30 (trinta) dias; em regra, conseguimos realizar este pagamento em menos de 15 (quinze) dias.

- Se o próprio segurado está em condições de entrar em contato, ele mesmo deve passar todas as informações sobre o sinistro

- Ao longo do processo, você pode contribuir com os procedimentos comunicando qualquer notificação judicial ou administrativa que chegue a você e que tenha relação com o acontecimento

- É essencial que você não negocie ou aceite reclamações de terceiros que foram prejudicados pelo sinistro sem a nossa autorização

- Caso o segurado não esteja em condições de entrar em contato conosco, um familiar ou beneficiário pode nos passar todas as informações possíveis sobre o ocorrido

Sinistro é todo acontecimento que pode acarretar prejuízo material ou dano a uma pessoa ou bem que estão cobertos por um Seguro.

O termo é muito conhecido em acidentes de carros, mas na verdade trata de todo acontecimento que de fato leva você a usar as garantias do seu Seguro - independente de qual seja.

Olá Luiz | Sair

Sinistro? O que fazer?

Se você não fala segurês abc, tire suas dúvidas sobre Seguro aqui, em português claro!

Não tem a menor ideia do que é um sinistro? Não se preocupe, você não é o único.

A única coisa que você tem que saber sobre Seguro é que você precisa dele para estar protegido. Todo o resto você fica sabendo aqui com a gente.

Caso tenha alguma dúvida, fale com o nosso SAC pelo telefone: 0800 002 5734.

Se precisar acionar uma de nossas assistências 24h (Residencial, Automóvel e Funeral), fale com os nossos atendentes pelo telefone 0800 771 1115.

Confira seu(s) seguro(s):

Coberturas:

Selecione a(s) cobertura(s) do seu Seguro American Life para dar andamento ao Aviso de Sinistro.

Seu corretor:

Olá Luiz | Sair

Sinistro? O que fazer?

Se você não fala segurês abc, tire suas dúvidas sobre Seguro aqui, em português claro!

Não tem a menor ideia do que é um sinistro? Não se preocupe, você não é o único.

A única coisa que você tem que saber sobre Seguro é que você precisa dele para estar protegido. Todo o resto você fica sabendo aqui com a gente.

Caso tenha alguma dúvida, fale com o nosso SAC pelo telefone: 0800 002 5734.

Se precisar acionar uma de nossas assistências 24h (Residencial, Automóvel e Funeral), fale com os nossos atendentes pelo telefone 0800 771 1115.

Voltar

American Life Mototaxi

Aviso de Sinistro para Morte Acidental

Confira as informações abaixo e selecione o beneficiário para enviar o Aviso de Sinistro:

Cancelar

Olá Luiz | Sair

Sinistro? O que fazer?

Se você não fala segurês abc, tire suas dúvidas sobre Seguro aqui, em português claro!

Não tem a menor ideia do que é um sinistro? Não se preocupe, você não é o único.

A única coisa que você tem que saber sobre Seguro é que você precisa dele para estar protegido. Todo o resto você fica sabendo aqui com a gente.

Caso tenha alguma dúvida, fale com o nosso SAC pelo telefone: 0800 002 5734.

Se precisar acionar uma de nossas assistências 24h (Residencial, Automóvel e Funeral), fale com os nossos atendentes pelo telefone 0800 771 1115.

Voltar

American Life Mototaxi

Lista de documentos Morte Acidental (Cônjuge)

Todos os documentos devem ser obrigatoriamente enviados ao escritório da American Life.

Para agilizar o seu processo de sinistro, você também pode enviar os documentos digitalizados por email ou fax.

Olá Luiz | Sair

Sinistro? O que fazer?

Se você não fala segurês abc, tire suas dúvidas sobre Seguro aqui, em português claro!

Não tem a menor ideia do que é um sinistro? Não se preocupe, você não é o único.

A única coisa que você tem que saber sobre Seguro é que você precisa dele para estar protegido. Todo o resto você fica sabendo aqui com a gente.

Caso tenha alguma dúvida, fale com o nosso SAC pelo telefone: 0800 002 5734.

Se precisar acionar uma de nossas assistências 24h (Residencial, Automóvel e Funeral), fale com os nossos atendentes pelo telefone 0800 771 1115.

Confira seu(s) seguro(s):

Seu corretor: