Estamos disponíveis para te auxiliar em todos os passos. Nós te orientaremos sobre todas as providências a serem tomadas da análise à conclusão do processo.
Em caso de sinistro, a primeira coisa a ser feita é preencher e nos enviar o formulário “Aviso de Sinistro” por e-mail ou correio.
Veja abaixo como obter este formulário e os demais passos do processo:
1) Escolha o tipo de cobertura que você deseja conferir.
Morte Natural (Titular)
Morte Acidental (Titular)
Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença (Titular)
Invalidez por Acidente (Titular)
Diárias de Incapacidade Temporária por Doença (Titular)
Diárias de Incapacidade Temporária por Acidente (Titular)
Doenças Graves (Titular)
Morte Natural (Cônjuge)
Morte Acidental (Cônjuge)
Invalidez por Acidente (Cônjuge)
Morte Natural (Filho)
Morte Acidental (Filho)
2) Faça o download do arquivo e imprima o formulário “Aviso de Sinistro” de acordo com a cobertura do seu Seguro.
3) Preencha e envie para nós o "Aviso de Sinistro”.
Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200
E-mail: sinistrosvida@alseg.com.br
4) Após o envio do Aviso de Sinistro, é importante juntar os documentos necessários para dar entrada com o pedido de indenização. A relação de documentos encontra-se no arquivo que você fez donwload.
Quando juntar todos os documentos, envie-os digitalizados por e-mail (sinistrosvida@alseg.com.br) para agilizar o processo. Na sequência, você deverá encaminhá-los por correio (Av. Angélica, 2.626 - Térreo - Consolação - SP - CEP 01228-200), pois precisaremos de cópias originais de alguns deles.
Se o seu Seguro foi contratado por meio de uma empresa, associação ou sindicato, entre em contato com a pessoa responsável pela área de benefícios ou com o corretor de seguros do produto para tirar dúvidas e/ou encaminhar documentos.
Se o seu Seguro for um produto individual, você pode tirar suas dúvidas com o seu corretor de seguros ou por meio do Fale Conosco e do SAC (0800 755 5985).